domingo, 11 de novembro de 2012

Pe. Fabrício Dirige Carta aos Filhos Ausentes de São Mamede


DIOCESE DE PATOS
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
SÃO MAMEDE-PB


“O Bom Filho sempre retorna à Casa Paterna”

Estimado(a) Filho(a) dos ‘torrões’ de São Mamede,

Como Pastor paroquial, tenho a imensurável satisfação de convidá-lo(a)  para participar, entre os dias 28 de Novembro e 08 de Dezembro do corrente ano, do maior evento sócio - cultural - religioso do Município de São Mamede, a Festa de Nossa Senhora da Conceição . Comemorar o modelo de vida de nossa Excelsa Padroeira gera uma renovação dos nossos compromissos missionários, um reavivamento da Fé, uma reindentificação das nossas raízes históricas, um estreitamento das relações fraternas e um cultivo da dimensão lúdica do ser humano; por tudo isso, não hesito em afirmar que vale a pena fazer todo esforço possível para participar ativa e frutuosamente desse inesquecível acontecimento comunitário.
Sei que Vossa ausência de nossa querida terra só o é verdadeira, por motivos circunstanciais, do ponto de vista físico-material, mas, que nunca será consumada em sua dimensão histórico-afetiva. Tenho plena convicção que jamais rompestes os laços mais profundos e íntimos que o(a) liga, cordialmente, à nossa gente batalhadora. Por isso mesmo, fiz questão de colocar, dentro do período do novenário de nossas festividades, uma noite dedicada aos Filhos ausentes; o Senhor(a) será homenageado(a), no Coração da Mãe de Jesus, no dia 07 de Dezembro. Nesse dia tão comemorativo teremos o jantar de confraternização das famílias sãomamedenses e como Noitários o Setor Família e os Egrégios Filhos ausentes. Eu vos exorto, não deixeis de vir prestigiar o nosso evento, ele terá muito mais brilhantismo com a Vossa ilustre presença, ela é indispensável. Lembre-se: toda boa árvore começa por uma fértil e vibrante raiz, e toda construção bem edificada tem um alicerce sólido e bem construído. Não vos esqueçais de vossa provada raiz e de vosso trabalhado alicerce!
            Certo que atendereis o nosso sincero convite, agradeço, antecipadamente, a Vossa presença física na tríplice dimensão (missionária, celebrativa e social) da Festa da Insigne Padroeira de São Mamede, ao mesmo tempo, que suplico sobre vós as mais copiosas Graças e Riquezas celestiais.
            No Poder da fé, minha Bênção Sacerdotal,

            Padre Fabrício Dias Timóteo
           Administrador Paroquial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastorais Sociais emitem carta sobre fé e esperança diante do cenário de pandemia e crise política

A situação de milhares de pessoas no Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade social, neste tempo de pandemia, tem sido mais difíc...